sexta-feira, 30 de junho de 2017

Trinta e três: Em uma noite estrelada de verão

Bonjour, ça va?
O capítulo de hoje é sugestão da querida miss Bia que me indicou continuar o texto três no capítulo trinta e um do La Petite Souris. Espero que todos gostem :) e se quiserem, mandem sugestões de temas para as próximas histórias ou capítulos do blog pelos comentários!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
As estrelas eram como pontos de luz na feira anual de maio. Eram belíssimas. Ana surgiu vestida de vermelho com sapatos verdes  envernizados. Era belíssima. Tudo era, aliás, naquela noite de novembro quente de verão.
Ela parecia uma ajudante do Natal. Seu perfume tinha cheiro de canela e me lembrava os cinnamonrolls que vovó fazia em dezembro. Eu adorava. As duas coisas.
Ela sorria mostrando suas pérolas brilhantes. Eu, um garoto do interior, nunca me equipararia ao seu esplendor. Nunca. Ela era de leão. Eu era de peixes. Ela tinha 18. Eu não tinha coragem.
Ana aproximava-se de onde eu estava sentado. Era um banco branco de madeira que ficava perto do lago dos patos no parque central de nossa cidade. Estava lá há algumas horas, esperando-a. Havíamos combinado às duas da tarde, era cinco.

8 comentários:

  1. Adorei os contrastes nesse texto tão bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miss Larissa! Como eu disse a miss Bia, esse texto está incompleto, mas estou em dúvida quanto a deixa-lo assim mesmo, já que tive um retorno tão positivo :)
      Beijos açucarados

      Excluir
  2. Fico feliz por você ter continuado o texto <3 Gostei muito, adoro sua escrita!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, miss Bia, mas creio que esse texto saiu antes da hora! Eu o estava construindo e deixei em modo de programação, mas nem lembrava o dia. Vejo que vocês gostaram, será que o deixo assim mesmo?
    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Gostaria de sugerir um tema para um dos seus próximos textos do blog: Caixa de Correio.

    Beijos,
    Rose.
    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão miss Rose!
      Você gostaria que mostrasse coisas que adquiri, é isso? Porque se for, receberei livros queridíssimos nessa semana e os fotografarei para cá!
      Beijos açucarados

      Excluir
    2. Olá, Senhorita Bruna! :)
      Pode ser. Como desejar. Bem, a minha intenção foi sugerir que você escrevesse um texto com o título 'Caixa de Correio', porém, com certeza irei gostar de qualquer coisa que você mostre tendo esse tema. Achei convidativa essa ideia dos seus leitores sugerirem temas para suas próximas histórias e tive que participar! =)
      É um prazer te conhecer!
      Beijinhos.

      Excluir
    3. Então farei os dois, miss Rose! Continue sugerindo posts para o blog, adoro desafios novos!
      Beijos açucarados

      Excluir